Resenha: A Hopedeira



A hospedeira, uma historia cheia de amor, ficção cientifica, e questões sobre o que é ser “Humano”.

A narração e feita pela alienígena cuja espécie invadiu e quase destruiu toda a vida mental do planeta, Peregrina sabia que iria ser difícil se hospedar num corpo humano, mas se surpreendeu com o fato de que sua Hospedeira Melanie se recusa a ir embora e pior ela se apaixona pelo antigo namorado da Mel, e pra complicar Ian um dos sobreviventes da invasão de apaixona por ela. Tenho que admitir a historia é bem louca mais muito boa.

Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está.
Trecho do Livro






Resumo


Nome: A Hospedeira (The Host)
Editora: Intrínseca
Aonde Compra? Submarino



Minha Opinião  
O livro é bem grande (Tem mais de 500 paginas) e no começo (os 10 primeiros capítulos) e bem parado, tem vários mementos de reflexão e tal, mas depois OMG que Loucura.

O livro fica muito emocionante e a cada capitulo a coisa fica melhor, o amor de Jared sente por Melanie é incrível e invejável, eu confesso que no começo eu não gostava da Peg porque achava que ela estava tirando a vida da Mel, mas como eu poderia odiar uma alma tão boa e generosa que pensa mais no outros do que em si mesma?

Peg soube me conquistar sendo generosa e muito amável (como só uma alma poderia ser). O amor que ela demostra pelos os humanos mesmo quando alguém tenta mata-la é surreal. A paixão de Ian também me surpreende o que o torna o grande protagonista (mesmo a historia estando voltada sempre para o Jared, foi Ian que ganhou meu coração ).
Um típico livro de Stephenie Meyer com muita narrativa e reflexões da narradora, trás o amor na sua forma mais desejada e surpreendente além de levantar questões sobre comportamento humano.

5 coisas que AMEI neste livro.
  1. Peregrina (alma invasora, narradora que ganhou meu respeito e admiração).
  2. Melanie (embora ela seja o aposto do que a Peg é, ela é mais parecida comigo).
  3. Tio Jeb (velho muito louco, excêntrico e cheio de curiosidades)
  4. Sunny/Jodi (embora ela seja uma alma adoraria interpretá-la no cinema acho que somos muito parecidas fisicamente e mentalmente kkk)
  5. O quadrado amoroso de três corpos (Jared, Mel, Peg e Ian).


O filme
O filme vai ser lançado em 2013 e já tem algumas ceninhas prontas... Havia um “boato” que seria dividido em três partes (acho desnecessário), mas não esta confirmado.






Avaliação
Capa: 10
Diagramação: 10
Enredo: 10



Vocês já leram este livro ou pretendem ler? Não esqueçam de comentar ok!  

Um comentário:

bia disse...

nossa, demais seu post flor, super completo.


ps. to com esse livro pra ler. comecei e parei pq achei chato.


qem sabe agora, depois continu ehehe


bjs


coisascoisinhasminha.blogspot.com.br

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home