Resenha...A menina que roubava livros


A menina que Roubava Livros, um livro envolvente, com ótimos personagens, uma boa abordagem, um tema perturbador (pra mim).

A história se baseia na Alemanha Nazista e conta a vida de Liesel Meminger, uma garota que vê o irmão mais novo morrer e é separada de sua mãe verdadeira, ela então é criada pelos Hubberman, conhece pessoas, tem amigos enfim... Parece uma vida normal... Mas morar numa Alemanha em pleno auge nazista não foi uma experiência fácil e feliz.


É só uma pequena história, na verdade, sobre,
entre outras coisas:
* Uma menina
* Algumas palavras
* Um acordeonista
* Uns alemães fanáticos
* Um lutador judeu
* E uma porção de roubos
Trecho do Livro





Resumo


Nome: A menina que Rouba Livros (The Book Thief)
Autor: Markus Susak
Editora: Intrínseca      
Aonde Comprar: Submarino
Minha Opinião!
A Menina que roubava Livros... Esse livro eu já deveria ter lido o ano passado, mas só agora eu consegui termina de lê-lo.
Sim vocês devem imaginar o “pq” dessa demora, tenho dois bons motivos.
  1. Estava sem muito tempo e pouco interesse
  2. Não é um livro muito animado e sim bem Dramático.

Eu não gosto de coisas dramáticas que me fazem chorar (se você curte livros tristes essa pode ser uma boa escolha). Confesso que quando eu comecei a ler fiquei muitíssimo interessada no titulo, mas não tinha ideia do enredo, mas quando comecei a ler o 1º capitulo, comecei a entender que estava lendo mais um livro com o tema do nazismo, isso me deixou um pouco mais interessada já que havia lido outros títulos com este mesmo tema (o menimo do pijama listrado) e estudado no 3º ano inteiro.
Gostei muito do livro a historia é envolvente e cheia de detalhes, os personagens foram muito envolventes o autor conseguiu passar perfeitamente a fisionomia deles com muitos detalhes. O livro teves varios picos, algumas vezes mega- interessante e outros nem tanto , mas como na maioria teve um final meio inesperado (o legal do livro é por mais que você tente adivinhar os acontecimentos o autor nos surpreende).


5 coisas que gostei no livro

1.     O narrador (a morte).
2.     Liesel Meminger (a roubadora de livros).
3.     Rudy Steiner (o melhor amigo de Liesel).
4.     Os personagens tão simples e envolventes.
5.     O fato da morte esta lendo um livro e contado isso através desse (coisa de loco).


Avaliação
Capa: 8
Diagramação: 10
Enredo: 9







2 comentários:

Mikaela disse...

eu estava lendo mas me desanimei ... e acho que vô voltar a ler :)

PapodeAmigas disse...

realmente comigo tbm aconteceu, mas fiquei firme.. é um livro que ensina uma lição no final

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home